Pilates

Poucos movimentos bem feitos realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica.” – essa é uma das frases dita por Joseph Pilates

Ainda hoje muitas pessoas nos perguntam o que é o Pilates. Apesar de ser uma atividade muito realizada nos últimos anos, muita gente ainda não conhece ou conhece pouco dela.

Joseph Pilates nasceu em 1880 na Alemanha. Na infância teve saúde frágil, pois sofria de bronquite, asma e raquitismo. Devido a esse quadro tornou-se autodidata e aprofundou seus conhecimentos em várias áreas, inclusive em fisiologia e medicina tradicional chinesa.

Ao dar início a segunda guerra mundial, foi recluso e então começou a desenvolver exercícios para manter a si e aos seus companheiros saudáveis, usou então camas, molas e cintos para fortalecer a todos. Foi aí que nasceram os aparelhos que utilizamos ainda hoje.

As aulas de Pilates são praticadas individualmente ou em grupos com poucos alunos. Aqui na PhysioSaúde, até no máximo dois alunos por turma. Durante o treino, são feitas poucas repetições de cada exercício, porém da maneira correta.

Os benefícios vão aparecendo logo nas primeiras aulas, e todas as pessoas podem praticar. Basta fazer uma boa avaliação para identificar quais as indicações e contra-indicações de cada exercício.

Gostou?

Agende uma aula experimental gratuita!

Você também vai gostar...

O método Pilates

agosto 06, 2017

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat