Cuide de seus joelhos agora!

Assim como os pneus se desgastam com o tempo, a cartilagem existente nas articulações também perdem a vitalidade, e com isso, sua função de deslizamento entre os ossos. É uma condição chamada osteoartrose, ou mais comumente chamada, artrose. Sem preenchimento da cartilagem suficiente, os ossos doem quando se movimentam por gerarem na articulação o atrito...

Causas da má postura

O homem é o único animal que tem a bipedestação completa, ou seja, anda com os dois pés. Isso acarreta uma série de problemas e compensações que gerarão posturas inadequadas e dores.

Hoje em dia, tem se falado muito sobre a postura ideal. Mas o conceito de postura tem mudado bastante. É muito comum, os pacientes...

Paciente com dor: qual atividade indicada?

Presente em algum momento na vida das pessoas, a dor é algo que incomoda e muitas vezes impede o ser humano de levar uma rotina normal.

É muito comum o paciente que tem muita dor após passar por um médico e ser orientado para fazer:  Fisioterapia, Hidroterapia, Pilates, RPG ou Terapia Manual. E agora, qual optar?

A...

Homem e o Pilates sim!

Pensar que atividade física para homem só pode ser futebol, musculação, lutas é mais que coisa do passado! O Pilates também é uma ótima opção que têm sido aderido por eles! E com razão: melhora o condicionamento físico, trabalha o equilíbrio e fortalece o corpo num todo.

Ao fazer o Pilates, o homem pode por exemplo:...

Novidade na Phyiosaúde: Método Abdominal Hipopressivo

Você já ouviu falar no Método Abdominal Hipopressivo? Ele visa a diminuição da pressão intra-abdominal, ela é importante para realizarmos algumas tarefas como: tossir, ficar em pé, entre outras atividades, porém, quando esta pressão se encontra elevada é prejudicial à saúde. ​​​​​

Com a diminuição da pressão intra-abdominal podemos obter diversos benefícios, tais como: diminuição de...

Exercício no frio: diga sim!

Todos sabemos que no período de outono e inverno com as baixas temperaturas é comum termos preguiça de fazer exercícios físicos. Mas é de extrema importância driblar esse sentimento e não ficar parado!

Estudos apontam que durante o inverno, devem-se realizar exercícios físicos com o objetivo de minimizar o desconforto provocado pelas dores articulares e melhorar...

Exercícios para combater a labirintite

Se você ainda não teve, já deve ter ouvido falar que tontura, zumbido no ouvido, náuseas são os sintomas mais intensos de quem está com labirintite. Ela tem cura e pode ser tratada com fisioterapia!

Para compreender melhor, a fisioterapia nesse caso irá aplicar manobras e movimentações com intuito de treinar o cérebro do paciente para...

Busque equilíbrio entre corpo e mente

Já dizia Joseph Hubertus Pilates: “Seu corpo é seu maior bem. Ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos”. A melhor forma de seguir esse conselho é combinando o bem-estar, físico e espiritual! Equilíbrio é chave de tudo!
Podemos dizer que bem-estar é a busca...

Atividade física? O Pilates é uma ótima opção!

O corpo humano foi feito para se exercitar independentemente da idade e limite da pessoa. Movimentar-se é ideal para ter saúde física e mental em dia!
É preciso deixar a preguiça de lado, separar um tempo na agenda corrida e cuidar de si. Se seu tempo “é curto” escolha uma atividade que lhe ofereça diversos...

Você conhece o Pilates Aéreo?

O Pilates oferece inúmeras possibilidades e benefícios para quem o pratica. Uma das modalidades é a prática do Pilates Aéreo, você já ouviu falar ou conhece como funciona?

Esse estilo permite unir as técnicas básicas do Pilates clássico com a utilização de tecido, permitindo o praticante trabalhar o peso com seu próprio corpo durante a aula.

Aqui...

×