Exercícios para combater a labirintite

Se você ainda não teve, já deve ter ouvido falar que tontura, zumbido no ouvido, náuseas são os sintomas mais intensos de quem está com labirintite. Ela tem cura e pode ser tratada com fisioterapia!

Para compreender melhor, a fisioterapia nesse caso irá aplicar manobras e movimentações com intuito de treinar o cérebro do paciente para que ele assuma as funções do labirinto. Além de estimular o equilíbrio daquela pessoa.

Primeiramente será feita uma avaliação do paciente para saber qual o tipo de labirintite (canalitiase ou cupulolitiase) e o fisioterapeuta então, aplicar as técnicas manuais para reposicionar esses cristais!

A terapia de reabilitação vestibular (TRV) é um tratamento complementar, não invasivo, baseado em um grupo de exercícios personalizados que – em conjunto com uso de medicamentos quando indicados, modificações dos hábitos de vida e orientação alimentar – trará resultados a curto e longo prazo no controle postural, proporcionando acentuada melhora na qualidade de vida dos pacientes.

A doença – A labirintite é uma doença que atinge o labirinto e o equilíbrio corporal e segundo estudos, as mulheres são as que mais são acometidas pela labirintite.

Estima-se que existam mais de duas mil causas possíveis para desencadear essa desordem no labirinto, mas um bom tratamento e acompanhamento poderá livrá-lo desse incômodo.

Ainda durante o tratamento são indicados alguns cuidados, principalmente se estiver em crise: evitar dirigir, girar a cabeça, fumar, beber álcool, fugir do estresse e tentar repousar o máximo possível.

Estamos à disposição para lhe ajudar!

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat