Exercício no frio: diga sim!

Todos sabemos que no período de outono e inverno com as baixas temperaturas é comum termos preguiça de fazer exercícios físicos. Mas é de extrema importância driblar esse sentimento e não ficar parado!

Estudos apontam que durante o inverno, devem-se realizar exercícios físicos com o objetivo de minimizar o desconforto provocado pelas dores articulares e melhorar a qualidade de vida. Inclusive, o ideal é manter uma atividade mínima de 30 minutos ao dia.

O Pilates é excelente para prevenir e tratar essas dores, bem como obter um bom condicionamento físico. Além de proporcionar uma maior percepção corporal, melhora do equilíbrio, aumento da flexibilidade e melhora da autoestima.

Tendo orientação adequada para todos os exercícios, certos cuidados precisam ser tomados nos dias frios, como aquecimento. Afinal é preciso desenvolver movimentos específicos, não podendo ser realizados inadequadamente.

É neste período que ocorre uma tendência de menor mobilização articular, devido a diminuição de atividades como caminhar, ocasionando menor lubrificação articular. Com a insuficiência da cartilagem, associada a uma variedade de condições como sobrecarga mecânica (esforço sobre a articulação), alterações bioquímicas da cartilagem e membrana sinovial (comuns em algumas doenças reumáticas) e fatores genéticos, as dores tendem a aumentar.

Mexa-se – O importante é se mexer, transpirar, pois nosso corpo não foi criado para hibernar nem no frio e no calor. Comece devagar em sua caminhada rumo ao sucesso da atividade física, com constância o organismo acostuma e quanto mais você se expõe quando não tem vontade de realizar, você vence e consegue ultrapassar as barreiras.

Uma pessoa que se exercita mesmo quando o clima está frio, ela se prepara para aproveitar mais o verão, quando estão todos aproveitando parques e clubes, sem contar a sua saúde que melhora para todas as estações.

Com todos esses fatores já percebeu que não dá para ficar parado, não é mesmo? Venha nos conhecer e ficar em dia com seu corpo e sua saúde!

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat