Cuide de seus joelhos agora!

Assim como os pneus se desgastam com o tempo, a cartilagem existente nas articulações também perdem a vitalidade, e com isso, sua função de deslizamento entre os ossos. É uma condição chamada osteoartrose, ou mais comumente chamada, artrose. Sem preenchimento da cartilagem suficiente, os ossos doem quando se movimentam por gerarem na articulação o atrito ósseo.
O fato é que quando as cartilagens degeneram, não podem ser regeneradas, curadas ou voltar a crescer. Não há como reverter a artrose depois de iniciada, mas existem maneiras de fazer com que o processo pare de progredir, ou seja, tratamentos para parar de piorar esse processo de degeneração. Pode-se aliviar a dor, a inflamação e proteger a cartilagem que ainda está íntegra. Estas dicas para diminuir o processo da artrose:
1-) Emagrecer se você estiver acima do peso. Isso ajudará a aliviar o estresse dos joelhos e quadris. Cada quilo que você perde remove 4 quilos de pressão do joelho. Isso diminui o desgaste na articulação. Você pode realmente retardar o progresso da artrose se perder uma quantidade significativa de peso.
2-) Faça fortalecimento de membros inferiores – os isquiotibiais, na parte de trás da coxa, e o quadríceps, os músculos na frente da coxa, são cruciais amortecedores de impacto e impacto. Esses músculos devem ser mantidos fortes e flexíveis para proteger as superfícies articulares do joelho;
3-) Alongar os músculos – O alongamento depois do exercício deve fazer parte regular do seu tratamento, no entanto, é importante não alongar demais. Antes dos exercícios, pode ser usado um aquecimento funcional para que o sangue circule melhor nas estruturas, evitando mais lesões.
4-) Use sapatos adequados – calçados esportivos bem almofadados e bem ajustados podem reduzir o impacto da carga exercida sobre os joelhos.
5-) Consciência de sua forma física – Se suas atividades exigem torção e giro, como esportes como: tênis, futebol e basquete, certifique-se de estar em boa forma física antes de jogar. Um bom fisioterapeuta poderá orientar cada caso.

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat