Atividade física? O Pilates é uma ótima opção!

O corpo humano foi feito para se exercitar independentemente da idade e limite da pessoa. Movimentar-se é ideal para ter saúde física e mental em dia!
É preciso deixar a preguiça de lado, separar um tempo na agenda corrida e cuidar de si. Se seu tempo “é curto” escolha uma atividade que lhe ofereça diversos benefícios.
O Pilates é uma delas! Evidências científicas confirmam que essa prática pode oferecer benefícios significativos para adultos de todas as idades, incluindo redução da dor e melhora da flexibilidade, força muscular, postura, marcha, equilíbrio, amplitude de movimento e qualidade de vida.
Um estudo canadense realizado em 2015 apontou melhora na flexibilidade do tronco e força muscular dos membros inferiores em 125 mulheres, com idades entre 26 e 55 anos.
Durante 12 semanas elas fizeram Pilates uma hora, duas vezes na semana. Os resultados da flexibilidade e força muscular foram muito significativos comparados ao outro grupo que fez atividades que não era o Pilates.
O mesmo estudo reafirmou a eficácia do treinamento como melhoria de vida para idosos, promovendo melhoria na aptidão física, melhora do humor e prevenção de quedas.
Sua intenção é também fazer exercício e perder peso? Como ele é uma atividade que propicia o fortalecimento muscular, o ideal é combinar atividades aeróbicas como natação, corrida ou caminhada e, é claro uma dieta balanceada.
Entre você também para o mundo do Pilates! Agende sua aula experimental aqui na Physiosaúde!

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat