Terapia Manual

TERAPIA MANUAL

Muito mais que uma sessão de massagem, é a terapia manual… Essa ferramenta, engloba diferentes técnicas manipulativas, dentre elas estão a quiropraxia, técnicas osteopáticas, Maitland, Mulligan, manobras miofasciais, técnicas viscerais, glide, terapia crânio sacra, entre outras…

Com esse tipo de ferramenta, o fisioterapeuta é capaz de avaliar o paciente como um todo, e realizar o tratamento, independente do diagnóstico médico, pois para o tratamento, é necessário um diagnóstico disfuncional, ou seja, é avaliado o que precisa ser harmonizado no corpo, não levando em consideração somente a patologia…

As sessões são individuais, duram geralmente 1 hora. Nelas são realizadas avalições periódicas para verificar a evolução do paciente. Geralmente, o tratamento é realizado uma vez na semana e após a regressão do caso, a cada 15 dias.

A grande vantagem, é que como não se usa aparelhos na sessão, diminui-se o número de sessões a serem realizadas. Os resultados são realmente incríveis!

É possível tratar patologias como tendinites, bursites, entorses, distenções, disfunções da ATM (Articulação temporo-mandibular), osteoartrose, torcicolos, lombalgias, espondilolistese, disfunções sacro-ilíacas, hérnia de disco e muitas outras…

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat