Pilates: ótima opção de atividade para gestantes

A gravidez é sem dúvidas um dos momentos mágicos na vida da mulher. É um período em que se requer cuidados visando o benefício da saúde do bebê e da futura mamãe.

Além da alimentação balanceada, é recomendável também cuidar do corpo com algum tipo de atividade física, já que as mudanças são muitas e podem gerar desconforto seja pelo aumento das mamas, peso da barriga ou ainda dores nas regiões lombares e pélvicas.

Uma ótima opção de atividade é o Pilates, método que é praticado individualmente ou em pequenos grupos sob a supervisão de um profissional/ instrutor, e que os efeitos são perceptíveis já nas primeiras aulas.

Dentre os benefícios da técnica durante a gestação estão: melhora da postura e consequentemente fortalecimento do cinturão abdominal; redução de dores em geral; qualidade do sono; aumento na resistência física; melhora na circulação sanguínea; respiração; fortalecimento da região pélvica; rápida recuperação após o parto etc.

É válido ressaltar que antes de começar esta atividade é preciso uma avaliação do médico obstetra e caso esteja tudo certo, a gestante poderá praticar em todas as fases da gravidez.

Ficou interessada?

Agende uma aula experimental gratuita aqui na PhysioSaúde!

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat