A importância do movimento correto no Pilates

É muito comum ouvirmos dos nossos alunos que sempre fizeram Pilates que nunca foram tocados e/ou corrigidos por seus instrutores. Aqui, na PhysioSaúde, o nosso método de trabalho é outro. Sempre que necessário, nossos instrutores farão as intervenções para que a execução do movimento seja feita de forma correta, alcançando assim, os resultados esperados.

A fisioterapeuta Fernanda Bulgareli Beldi, uma das profissionais da PhysioSaúde, explicou os benefícios que são adquiridos quando os movimentos são feitos da forma correta: “É preciso lapidar o movimento, deixar o corpo fazer e a partir daí, que seja harmônico, correto e leve. O movimento é que gera bem estar, traz alívio para as dores. É ele que liberta, para que, a cada dia sejam necessários menos remédios. É muito arcaico dizer que para sanar a dor deve-se tomar anti-inflamatórios e fazer repouso. Vamos mudar esse raciocínio! O corpo foi feito para o movimento e não para a imobilidade!”.

Dra. Fernanda ressaltou ainda que a conexão entre corpo e mente é o segredo para a longevidade.

Importante – Praticar Pilates sob a orientação e supervisão de um profissional especializado é de suma importância já que será ele que observará se cada movimento é feito da forma correta. Caso o movimento seja realizado erroneamente e não corrigido, os resultados poderão ser inversos.

Venha fazer uma aula gratuita na PhysioSaúde!

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat