RPG ou Reeducação Postural Global – quais benefícios?

Criado e desenvolvido pelo francês Phillippe Emmanuel Souchard no início dos anos 1980, a RPG ou melhor, a Reeducação Postural Global surgiu após anos de estudo. É um método feito manualmente para liberar pontos de tensão nas diferentes cadeias e dar nova função, preservando ou restituído o equilíbrio estático e dinâmico.

Pode ser indicado à pessoas de todas as idades, seja para prevenir consequências da má postura, como no combate de dores ocasionadas por problemas morfológicos, articulares, traumáticos, respiratórios e esportivos.

Age contra diversas doenças tratadas com fisioterapia como: dores lombares, dorsais, cervicais, lesões por esforço repetitivo (LER), desvio de coluna, dores nos pés e mãos, hérnias de disco, torcicolos, além de proteger contra processos degenerativos articulares.

Os resultados da prática da RPG são muito eficazes com as dores, principalmente as hérnias discais e estenoses de canal vertebral.

Durante o tratamento posturas são feitas em conjunto com exercícios respiratórios, no qual o paciente é orientado pelo fisioterapeuta.

Ficou interessado em conhecer esse método? Venha saber mais conosco!

 

A RPG representa uma série de exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores

 

Você também vai gostar...

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
WhatsApp chat